segunda-feira, 3 de junho de 2013

7 dicas para escolher um chuveiro

Depois de um dia de muito trabalho, nada como chegar em casa e tomar um bom banho. Confira as dicas que selecionamos para você fazer a compra certa do seu chuveiro. O banho é um dos momentos mais relaxantes do dia, mas para que ele não se torne um pesadelo, é preciso ter em casa um chuveiro capaz de proporcionar conforto e bem-estar.
Muitas pessoas têm dúvida na hora de escolher o chuveiro ideal. Por isso, preparamos sete dicas que vão ajudar você a escolher o equipamento certo para sua casa. Confira:
1. No mercado há chuveiros elétricos, solar e a gás. Defina qual dos três irá utilizar. O elétrico é o mais utilizado pelos brasileiros. Para evitar acidentes, fique atento a voltagem da fiação de sua casa. Há chuveiros de 110 volts ou 220 volts.
2. O chuveiro 220V esquenta mais do que o 110V, mas não há muitas diferenças em relação a economia de energia.
3. Fique atento com a credibilidade da marca e a potência do chuveiro. Geralmente produtos com 5.400 watts ou inferiores são mais baratos, mas podem queimar com mais facilidade. Em compensação, eles consomem menos energia. Caso opte por economia, compre um produto de uma marca com credibilidade no mercado.
4. Tenha em casa cabos de energia resistentes para suportar a potência do chuveiro.
5. Chuveiros com maior pressão de água são pressurizados. Eles dão aquela sensação de que estamos sendo massageados. Caso não for possível adquirir um produto com esse recurso, a dica é instalar um pressurizador.
6. Se você gosta de ficar embaixo do chuveiro quietinho, escolha um produto com um espalhador grande.
7. Para os que gostam de novidades, há no mercado chuveiros com lâmpadas de LED. Elas mudam de cor de acordo de acordo com a temperatura da água. Há também chuveiros com controle remoto que permitem em único toque a escolha entre água quente, fria ou morna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário